Para visualizar este site, favor habilitar o JavaScript no seu navegador.

Humberto Lima de Aragão Filho (Editor)

Humberto Lima de Aragão Filho (Editor)

Doutor, mestre, bacharel e licenciado em Letras pela Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Bacharel em Teologia e licenciado em Filosofia. Iniciou sua vida acadêmica na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais.
Professor em São Paulo, onde atua desde 2001. Leciona na capital paulista há quarenta e dois anos, tendo ministrado aulas em várias outras instituições de ensino, como o Colégio Metropolitano São Paulo, a Escola Técnica Federal de São Paulo, o Colégio Batista Brasileiro, as Faculdades Metropolitanas Unidas, a UniABC, o Unifieo, as Faculdades Integradas Rio Branco, a Escola Paulista da Magistratura (EPM) e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.
Membro da Associação Portuguesa dos Escritores. Em 2001, foi um dos preletores do colóquio comemorativo do centenário do nascimento de José Rodrigues Miguéis, realizado no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, e em novembro de 2014, um dos preletores do Colóquio Décalages - Vie et oeuvre de José Rodrigues Miguéis, realizado na Université Sorbonne Nouvelle - Paris 3, lançando, em Paris, o livro Um exílio chamado saudade na Fondation Calouste Gulbenkian – Délégation en France.
Em 2016, recebeu o laurel na área de Educação pelo 11º Prêmio África Brasil, promovido pelo Centro Cultural Africano, e o Prêmio Transformadores, promovido pela Fundação de Rotarianos de São Paulo. Em 2017, lançou, na capital paulista, o livro A poética na imagem (publicado pela Intermeios). Em 2019, foi homenageado pelos formandos do 1º Semestre dos cursos de Comunicação Social, Jornalismo e Design das Faculdades Integradas Rio Branco.


Filtrar por categoria: